O Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins inaugura o Curso de Formação de Oficiais (CFO), com instruções na própria Academia de Formação de Bombeiros Militares, em Palmas. A solenidade de inauguração ocorreu na manhã desta segunda-feira, 08, no Auditório do Quartel do Comando Geral com a turma de 20 alunos.
Com duração de dois anos, o curso tem o foco na carreira para gestão de pessoas e para missões operacionais.
O governador Wanderlei Barbosa dar as boas-vindas a todos os alunos do curso. “Convocamos os aprovados para o CFO pensando na prevenção e segurança da população, ampliar o efetivo e proporcionar mais oficiais no apoio ao projeto de estruturação do Corpo de Bombeiros Militar. Parabenizo o Comando Geral por esse momento importante e dar as boas-vindas aos alunos do curso”, disse o gestor do executivo.
Os 20 cadetes, dos quais três são mulheres, tiveram o primeiro momento do dia numa breve palestra com os diretores da AFBM, recebendo informações atinentes à corporação, suas regras e história.
Atualmente o CBMTO conta de 571 bombeiros militares na ativa no Tocantins. Dos que iniciam o CFO, 10 já eram bombeiros militares da corporação.
Com informações da CMBTO