A Defensoria Pública do Estado e prefeitura de Porto nacional trata da implantação de polo de atendimento em Luzimangues. A tratativa aconteceu nesta quarta-feira, 10, na Subprefeitura de Porto Nacional, localizada no distrito portuense que já conta com aproximadamente 25 mil habitantes.
A defensora pública-geral do Estado, Estellamaris Postal expôs que tem sido registrado um aumento no número de assistidos que residem em Luzimangues e buscam atendimento na Defensoria Pública. “As pessoas vão até Palmas por estar mais perto do que se deslocar até o Porto Nacional. E nós sabemos que para muitas pessoas, pagar uma passagem de Luzimangues a Porto Nacional é ficar sem o café da manhã ou o almoço. Foi enxergando essa situação que nós amadurecemos a ideia de trazer um polo de atendimento para o distrito”, disse.
Para o 1º subdefensor público-geral Pedro Alexandre Conceição Aires Gonçalves a parceria com os municípios tem sido uma opção para que os serviços da Defensoria possam chegar a mais tocantinenses: “O município cedendo o espaço, nós montamos e aparelhamos o polo, designamos os defensores para os atendimentos e, se for necessário, até realizamos audiências de maneira virtual usando o polo como local de referência” destacou.
Afirmando ser uma ação assertiva, o prefeito Ronivon Maciel se mostrou favorável à parceria com a DPE-TO e orientou sua equipe técnica para que já nos próximos dias seja feito um levantamento entre os imóveis da região que possam vir a se tornar um polo de atendimento.
A reunião contou ainda com a presença do Superintendente Distrital de Luzimangues, Nicki Lauder.