A Secretaria de Estado da Mulher (SecMulher), está promovendo uma série de atividades direcionadas às mulheres durante a Feira Agrotecnológica da Região Sudeste do Tocantins (Agrosudeste), em Almas, de 10 a 13 de abril. O evento visa oferecer atendimentos, capacitações e diálogos sobre temas relevantes para o público feminino.
Durante o evento, os participantes vão poder engajar-se em rodas de conversa, cursos e palestras, com especial atenção para temas relacionados à violência contra a mulher.
A palestra Violência contra a mulher será conduzida pela delegada titular da 11ª Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), do município de Arraias, Vanusa Regina, nos dias 10 e 11, no stand da SecMulher.
Além da palestra, serão oferecidos cursos práticos, como o Tempero e manejo de qualidade de água para piscicultura; Organização social e socioeconomia; ministrados pela engenheira agrônoma da Secretaria Estadual da Agricultura e Pecuária (Seagro), Marta Barbosa, direcionados à agricultura familiar.
Mulheres no Espaço de Poder
A SecMulher também está promovendo o projeto Mulheres no Espaço de Poder, agendado para o dia 12 de abril, às 14 horas, na área de apresentações culturais da feira. Com expectativa de receber aproximadamente 240 mulheres de diversos municípios da região, Almas; Arraias; Aurora; Chapada da Natividade; Combinado; Conceição do Tocantins; Dianópolis; Lavandeira; Natividade; Novo Alegre; Novo Jardim; Palmeirópolis; Paranã; Pindorama; Ponte Alta do Bom Jesus; Ponte Alta do Tocantins; Porto Alegre; Rio da Conceição; Santa Rosa; São Salvador; São Valério; Silvanópolis; Taguatinga e Taipas.
“A Agrosudeste é uma feira de tecnologia importante para a região sudeste do estado do Tocantins, onde colaboramos com 24 municípios. Durante esses quatro dias, teremos aqui muito conhecimento e diversão, com a parceria da Secretaria de Estado da Mulher para capacitar e conscientizar as mulheres do campo”, afirmou o presidente da Agrosudeste, João Filho Alburquerque.
De acordo com a SecMulher, a ação da pasta é para apresentar suas iniciativas e programas voltados para o empoderamento feminino, destacando a importância da presença e participação das mulheres nos setores tecnológico e agropecuário.
“Estamos aqui para mostrar nosso compromisso com o progresso das mulheres em nosso estado. Queremos garantir que elas tenham oportunidades igualitárias de desenvolvimento e participação em todas as áreas, incluindo a tecnologia e a agricultura”, destacou a secretária de Estado da Mulher, Berenice Barbosa.