Na última sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputados estaduais aprovaram uma série de requerimentos com foco em melhorias para a comunidade, desde a ampliação de sinal de internet até manutenções em estradas e celebrações culturais.
O presidente Amélio Cayres (Republicanos) concedeu Votos de Aplausos à cineasta tocantinense Eva Pereira, cujo filme, O Barulho da Noite, segue conquistando prêmios em festivais. Cayres também requereu à operadora Vivo o aumento de sinal de internet para o povoado Vinte Mil, em Carrasco Bonito.
A deputada Luana Ribeiro (PCdoB) homenageou os 18 anos da Lei Maria da Penha e propôs regulamentação de artigo da Constituição Estadual, enquanto Leo Barbosa (Republicanos) requisitou melhorias nas estradas de Natividade e São Valério e a pavimentação do pátio do Hospital Regional de Dianópolis.
Outro destaque foi do deputado Eduardo Mantoan (PSDB), que sugeriu ao Executivo uma campanha de monitoramento digital de glicemia para crianças e adolescentes com diabetes. Ele também propôs um programa de estágio de curta duração na Aleto, com foco em jovens talentos do estado.
Com requerimentos que abordam as diversas realidades tocantinenses, a sessão reforçou o compromisso da Aleto em atender as demandas de cada comunidade.