Na manhã desta quarta-feira, 6, a Polícia Civil do Tocantins, através da 57ª Delegacia de Polícia de Pium, cumpriu dois mandados de busca e apreensão como parte de uma investigação que envolve estelionato contra clientes de uma fornecedora de água local. A ação visa apurar denúncias contra dois funcionários da empresa suspeitos de fraudar contas de clientes.
A delegada responsável pela operação, Jeannie Daier de Andrade, informou que os investigados realizavam parcelamentos irregulares nas contas dos consumidores, sem a devida autorização, desviando os pagamentos para contas pessoais via Pix ou recebendo quantias em espécie. A delegada destaca que, até agora, já foram abertos mais de 50 inquéritos policiais, e estima-se que os suspeitos tenham feito aproximadamente 70 vítimas.
Durante as buscas, quatro celulares foram apreendidos e serão submetidos a uma análise detalhada para coleta de evidências. “As investigações continuam, e estamos aguardando os laudos periciais dos dispositivos para avançarmos no caso”, afirmou a delegada.