Aqui as notícias voam

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Projeto da UFT participa de seminário internacional com foco em comunidades tradicionais no Tocantins

Equipes de Busca Ativa foram distribuídas de Norte a Sul do Tocantins para abranger o maior número de comunidades possíveis. FOTO: Kaio Costa

O projeto “Transformando Conhecimento em Inovação: cultura, memória e arte”, desenvolvido pelo Opaje/UFT, marcará presença no XVIII Seminário Internacional de Metodologias Transformadoras da Rede AMLAT, que acontece de 25 a 29 de novembro, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal.

Apresentação e tema

Nesta quinta-feira, 28 de novembro, às 17h, o projeto será apresentado com o tema “Povos originários e comunidades tradicionais no Tocantins: construindo cultura”.


A apresentação trará resultados de visitas realizadas entre setembro e outubro às comunidades indígenas e quilombolas do Tocantins, como parte das ações da Busca Ativa da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB). O objetivo foi inscrever projetos culturais nos editais da PNAB, valorizando as tradições locais e fortalecendo a memória cultural desses povos.

A mesa contará com:

  • Professor Dr. Gilson Porto, coordenador do projeto.
  • Professora Maria Santana, pró-reitora de Extensão da UFT.
  • Adriano Alves e Leonardo Pinheiro, coordenadores das equipes Central e Norte, respectivamente.

Sobre o seminário

O seminário reúne pesquisadores de diversos países da América Latina, como Brasil, Chile e Venezuela, além de Portugal e Espanha. Organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Estudos da Mídia (PPGEM/UFRN), em parceria com a Rede AMLAT, o evento promove debates sobre comunicação, saúde, cidadania e meio ambiente sob uma perspectiva transdisciplinar.

Este é um espaço para trocas metodológicas e fortalecimento de conexões entre pesquisadores, destacando o papel da comunicação e inovação cultural em territórios vulneráveis.

_______________________

Sobre o autor

Você pode se interessar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *