Aqui as notícias voam

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

TV Assembleia exibe série especial sobre racismo no Dia da Consciência Negra

Foto: Divulgação Maju Cotrim

No Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado nesta quarta-feira, 20 de novembro, a TV Assembleia dá destaque ao combate ao racismo com a exibição do especial “Precisamos falar sobre Racismo”. Com idealização, roteiro e apresentação da jornalista Maju Cotrim, o projeto oferece um olhar aprofundado sobre as diversas nuances do racismo no Brasil.

Desde o dia 18 de novembro, a programação tem trazido episódios diários de 30 minutos, abordando temas como violência racial, intolerância religiosa, políticas públicas e o combate ao racismo. O último episódio irá ao ar no dia 21 de novembro, encerrando a série que já é considerada um marco na conscientização racial no Tocantins.

Reflexões e propostas

O especial reúne depoimentos de especialistas, ativistas e representantes de movimentos sociais, que discutem os desafios e propõem ações concretas para alcançar a igualdade racial.

Para Maju Cotrim, idealizadora do projeto, a iniciativa da Assembleia Legislativa do Tocantins reflete o compromisso com temas fundamentais para a sociedade. “A comunicação tem papel importante no combate ao racismo. É necessário gerar conteúdo que vá além da informação, que ajude a transformar a sociedade e estimule a consciência racial”, destacou a jornalista, que é referência em comunicação étnico-racial no Estado.

Uma iniciativa de impacto

A diretora de Comunicação da Assembleia, Wanja Nóbrega, reforçou a relevância de usar o espaço da TV pública para tratar de questões que, muitas vezes, são negligenciadas pelas grandes emissoras. “O racismo é um tema que precisa ser amplamente debatido. Programas como o especial da Maju resgatam a história e promovem uma reflexão sobre igualdade e justiça, pilares essenciais para a sociedade”, afirmou.

Com mais de 70% da população do Tocantins sendo parda ou negra, a exibição do especial ganha ainda mais relevância, reafirmando o compromisso da Assembleia em dar visibilidade a pautas que promovam uma sociedade mais justa e igualitária.

_______________________

Sobre o autor

Você pode se interessar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *